domingo, 5 de junho de 2011

Biscoitos amanteigados

Ser criada por uma dona de restaurante (minha tia Tela) e por uma dona de bar (minha mãe), faz com que você ame ou odeie cozinhar, a cozinha da minha tia sempre foi misteriosa, por ela ser metódica,e extremamente detalhista, e isso sempre me fascinou. Para me manter ocupada e longe das suas receitas elaboradas ela me ensinou a fazer "biscoitinhos 1,2,3" Que mais tarde vim conhecer como amanteigados,eis a receita:






Ingredientes:


-1 xícara de farinha de trigo
-1/4 de uma xícara de açúcar
-2 colheres de sopa de margarina sem sal


Segredinho da Celz:


-1 colher de sopa de essência de baunilha
- raspas de 1 laranja.




Modo de preparo:


Junte todos os ingredientes junto com o nosso segredinho e misture até conseguir uma massa homogênea, faça bolinhas, ou o formato de sua escolha e coloque numa assadeira untada e enfarinhada, leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 25 minutos ou até o biscoito dourar levemente, retire do forno e está pronto para servir!prático né?


obs.: Essa receita rende 16 unidades generosas, para a venda aconselho que faça biscoitos menores.


Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário